quinta-feira, 31 de julho de 2014

Só Til tem anónimos assim...

"Hummm escrever é esquecer...a literatura é a maneira mais fácil de ignorar a vida... (Fernando Pessoa).
Já Carlos Drummond de Andrade: Escrever é triste. Impede a conjugação de tantos outros verbos. Os dedos sobre o teclado, as letras se reunindo com maior ou menor velocidade, mas com igual indiferença pelo que vão dizendo, enquanto lá fora a vida estoura não só em bombas como também em dádivas de toda natureza, inclusive a simples claridade da hora, vedada a você, que está de olho na maquininha. O mundo deixa de ser realidade quente para se reduzir a marginália, puré de palavras, reflexos no espelho (infiel) do dicionário....
Já Clarice Lispector: Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto - e o mundo não está à tona, está oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente. Mas é um vazio extremamente perigoso: dele arranco sangue. Sou um escritor que tem medo da cilada das palavras: as palavras que digo escondem outras - quais? Talvez as diga. Escrever é uma pedra lançada no fundo do poço...."

Imagem:Manuel Alves

19 comentários:

  1. Tilamiga

    Hoje não comento, só informo: já tenho quem me produza o livro de crónicas, é a Chiado Editora

    Qjs

    ResponderEliminar
  2. E mesmo assim... não posso deixar de o fazer.

    ResponderEliminar
  3. É compulsão libertadora... paradoxal dito por Tétisq :)

    ResponderEliminar
  4. Fui confirmar que o título indiciaria que texto tinha vindo de comentário ao anterior post :) e está certíssimo só Til tem anónimos assim :)
    um beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. Til dá imenso! Partilha o palco e as luzes, com quem nem o nome partilha com til!
    Til*

    ResponderEliminar
  6. Hummmm.... esse anônimo é mesmo um anônimo importante....
    Acho que o pior de morrer é o não do teu roso...
    Resmungão.....
    Até que gosto de TI(L..)

    ResponderEliminar
  7. Quem disse: "Todos nós somos escritores, só que uns escrevem, outros não"?

    ResponderEliminar
  8. Agora fiquei com inveja de Til, pá... Mam'Zelle não tem anónimos destes, porreta.

    (não, não é inveja dita "da boa". essa treta não existe. É inveja. Ponto. :p)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu venho aqui dar-me ao trabalho de ver se Til respondeu algo ao meu comentário - como fez com todos os outros, diga-se de passagem - e nada.
      'tá bom...

      Eliminar
    2. E outra vez. Sou mesmo palerma, pá...

      Eliminar

Estás Tilt?