domingo, 27 de agosto de 2017

Shiotinha...

1 comentário:

  1. Em 17 de Setembro de 2016 em Berlim, para a sua primeira exposição com o Blain | Southern, Chiharu Shiota criou uma nova instalação monumental específica para o site na galeria de Berlim, oito anos depois de sua última exposição em sua cidade natal. Shiota é conhecida principalmente por suas instalações imersivas, como The Key in the Hand , com a qual representou o Japão na Bienal de Veneza em 2015. Tecendo redes intrincadas de fios, o artista cria novos aviões visuais como se estivesse pintando no meio do ar .

    Uncertain Journey centra-se em torno de uma instalação que domina o vasto átrio central da galeria. Crescendo aparentemente de cima, uma rede densa de fios vermelhos atinge os cascos esqueletais de barcos que ficam no chão da galeria abaixo. Falando sobre as idéias que queria expressar com os barcos, Shiota diz: "Nossas vidas são como uma viagem sem um destino, mesmo que não saibamos para onde estamos indo, não podemos parar. Eu queria enfatizar esse sentimento de viajar com o nada para ir ao aludir a uma busca por um sentimento de pertença ".

    A cor do sangue, o nexo do fio está carregado de simbolismo, pois o artista faz eco do interior do corpo e da complexa rede de conexões neurais no cérebro. As vertentes entrelaçadas também expressam as conexões entre as pessoas, "as linhas de fio falam por mim sobre tudo o que liga as pessoas, sobre a mudança das relações humanas ... a instalação é como uma vasta rede, com os barcos nos levando em uma jornada de incerteza e maravilha .

    Boa tarde Til, passei por aqui:))

    ResponderEliminar

Estás Tilt?